fbpx

Compartilhe com seus Amigos:

Feriadão de 12 de outubro se aproxima e com ele vem aquela vontade de sair de casa e curtir dias de paz, sossego e diversão não é mesmo?

● Mais e a quarentena?
● Será que é seguro?
● Tem algum lugar funcionando?

Pensando em tirar todas essas dúvidas e proporcionar uma experiência incrível para você, sua família e amigos, segue dicas de destinos para se visitar nesse feriadão e o melhor com segurança.

Caneta e papel na mão e Bora viajar!!

Com as altas temperaturas em quase todo país as praias são os primeiros lugares que vem a mente na hora de viajar.

Segue lugares que já reabriram ao público:

  • Maceió – as praias foram reabertas e as barracas de praia foram autorizadas a retomar suas atividades; assim como aluguéis de guarda- sóis (respeitando o limite de segurança de metros de distância). Também bares, restaurantes, feiras e passeios foram liberados ao público. Tudo para garantir aos turistas dias de muita diversão.
  • Maragogi – Também em Alagoas uma das praias mais visitadas do país reabriu bares operando com 50% da sua capacidade.
  • São Miguel dos Milagres – praia famosa por sua beleza natural teve hotéis, restaurantes e passeios autorizados à re-abrirem.

Descendo um pouquinho pelo mapa do Brasil chegamos a Bahia.

  • Porto Seguro, Trancoso e Arraial D’ Ajuda – reabriram suas praias e rede de hospedagem. As barracas de praia e restaurantes com selo “Porto mais Seguro” estão autorizados a abrir.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – foi reaberto para o turismo, sendo os veículos de passeio limitados a 55% da capacidade e banhos nas lagoas naturais liberados.

Mais se você prefere passeios com mais contato com a natureza segue uma ótima indicação.

  • Bonito – no Mato Grosso do Sul, é uma ótima opção para os amantes de natureza e lugares de rara beleza. Os principais passeios já estão funcionando com número limitado de pessoas.

Para um passeio em família e com ótimas opções de diversão:

  • Caldas Novas – em Goiás, já está aberto ao público, com seus principais resorts em funcionamento, Hot Park, Rio Quente e o grupo Di Roma.

E por fim para aqueles que curtem um clima mais ameno e em um ritmo mais romântico temos cidades da serra gaúcha:

  • Gramado e Canela – as hospedagens estão liberadas até 70% da sua ocupação.

O destino fica a critério de cada um, vale apenas ressaltar que para evitar qualquer imprevisto na sua viagem faça suas reservas de hospedagem com antecedência e lembre-se de obedecer as regras de segurança de cada local visitado.

Agora que você já tem as dicas de para onde ir nesse feriado é só se organizar e curtir o
feriadão da melhor maneira possível.

Avatar
Author

A Bidoo é uma marca de Short de Praia com opções para toda a família, trabalhamos com estampas exclusivas e personalizadas! Conheça nossos Modelos 😉