fbpx

Compartilhe com seus Amigos:

Você já tem planos para quando a quarentena acabar? Graças à riqueza de belezas naturais do Brasil, é muito fácil reunir uma lista com as 10 melhores praias para conhecer!

Algumas são famosas, como Fernando de Noronha e Jericoacoara, mas outras são paraísos ainda pouco explorados. Como os voos para destinos internacionais podem ficar menos frequentes por alguns meses, então prepare-se para conhecer mais o nosso país com a lista que preparamos!

Praia do Campeche (Florianópolis/SC):

Esta praia na capital catarinense reúne águas cristalinas e uma vegetação única em volta. A partir dela você pode ir de barco até a Ilha do Campeche, que é uma das suas atrações.

Aproveite para andar também pela Avenida Campeche, onde está a Lagoinha Pequena. Já entre julho e novembro há um espetáculo único nas águas em volta: a presença de baleias francas.

Guarda do Embaú (Palhoça/SC)

Ainda no sul, a Guarda do Embaú é uma das melhores praias para conhecer no Brasil e o acesso é de barco. Além dos esportes náuticos, a atração são as trilhas ao redor do Parque da Serra do Tabuleiros.

E a calmaria é o que caracteriza o local: se você busca descansar no paraíso, é a praia ideal! Apesar disso, ela está cada vez mais movimentada de dezembro a março, por isso escolha bem a época da visita.

Praia de Antunes (Maragogi/AL)

Entre as melhores praias para conhecer, esta fica a 7 km do centro de Maragogi e conta com 3 km de extensão. O espetáculo se dá graças à maré baixa, que faz você se sentir em meio a uma piscina natural.

Como as águas são bem cristalinas, é possível ver os peixes característicos dos mares da região. Há passeios de caiaque ou de quadriciclo na areia. Se estiver planejando a visita, saiba apenas que há poucos restaurantes em volta, então vá prevenido!

Praia do Félix (Ubatuba/SP)

Ao norte de Ubatuba, esta praia é muito frequentada por surfistas, mas também ideal para toda a família. As características dela atraem qualquer um: mar claro e areia fofa!

Ela é procurada pelos surfistas pois há pedras que facilitam a formação das ondas. O lado direito chama atenção pelas árvores e normalmente concentra a maior parte dos visitantes. Já o lado esquerdo é o preferido de quem busca calmaria.

Jericoacoara (Ceará)

Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza e a sua infraestrutura cresceu muito nos últimos anos. Além de restaurantes, há vários hotéis com ótimos serviços e sem dúvida está no topo das melhores praias para conhecer.

A Praia de Jeri é a mais indicada para os esportes náuticos, enquanto que a Praia da Malhada é mais reservada. Para o fim do dia a dica é a Duna do Pôr do Sol. Já a Praia da Furada é a mais famosa com pedras em fenda na paisagem.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Paisagem de mar claro e calmo, areia branca e coqueiros: é assim em Porto de Galinhas! Com sol em quase todo ano, há pouca chuva e você pode fazer belos passeios de barco em volta das piscinas naturais e conferir os corais. É uma das praias mais visitadas no Brasil nas últimas décadas!

Praia dos Carneiros (Pernambuco)

Na cidade de Tamandaré, a Praia dos Carneiros reserva sombra e água fresca com os coqueiros e mar calmo. As temperaturas são altas quase o ano todo, por isso a visita sempre é bem-vinda!

O passeio pelas piscinas naturais também atrai turistas e faz dela uma das melhores praias para conhecer. Além disso, há uma igreja do século 18 instalada ali e os bares animados com serviço completo.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Uma verdadeira ilha entre as melhores praias para conhecer onde o único acesso é de avião ou pelo mar. Além das paisagens paradisíacas, a ilha reserva atrações como a Baía do Sancho e Baía dos Porcos.

É possível avistar os golfinhos por ali ou fazer passeios de barco para um mergulho em meio aos tubarões. Quanto à estrutura, há desde hostels até hotéis 5 estrelas.

Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo/RJ)

Esta é a região de Arraial do Cabo com os melhores mirantes para apreciar a paisagem graças ao Morro do Pontal do Atalaia. As praias são pequenas, mas a água é cristalina e há menos disputa de espaço com os turistas pela calmaria.

Há também a “Gruta do Amor”, que atrai quem busca belas fotos com o mar ao fundo. Não há dúvidas de que está entre as melhores praias para conhecer no sudeste!

Praia do Espelho (Bahia)

Entre Caraíva e Trancoso, esta praia conta com piscinas naturais e falésias que rendem paisagens incríveis no Brasil! O mar forma um espetáculo com o céu que se reflete nele! A dica é aproveitar para mergulhar e descansar nas pousadas próximas do mar.

Antes de pensar em viajar para fora, lembre-se que o Brasil possui praias lindas. Por isso, aproveite as dicas das 10 melhores praias para conhecer e curta o nosso país! Aproveite e compartilhe outras dicas!

Quer receber todas as nossas novidades no seu e-mail? Clique aqui se cadastre.

Avatar
Author

A Bidoo é uma marca de Short de Praia com opções para toda a família, trabalhamos com estampas exclusivas e personalizadas! Conheça nossos Modelos 😉